Notícias

RSS

Prazo para divulgar eventos no Calendário de Exposições e Feiras 2018 foi prorrogado até 15 de setembro


29/08/2017


Brasília (29 de agosto) – O prazo para promotores inscreverem seus eventos na versão impressa do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2018 foi prorrogado até o dia 15 de setembro. Após essa data, os eventos cadastrados serão divulgados apenas na versão eletrônica do Calendário de Exposições e Feiras, disponível neste endereço.

Editada em três idiomas (português, inglês e espanhol), a publicação é distribuída gratuitamente em todo Brasil para órgãos públicos, prefeituras, câmaras de comércio, empresas, entidades representativas do setor privado e pessoas físicas ou jurídicas interessadas em receber um exemplar do Calendário. No exterior, a distribuição é realizada por meio dos Setores de Promoção Comercial (SECOMs), localizados nas Embaixadas e Consulados brasileiros.

O cadastro de eventos no Calendário de Exposições e Feiras é gratuito e deve ser realizado neste site. Primeiro, as empresas promotoras devem ser registradas no sistema. É necessário que elas tenham atividade econômica relacionada à organização de feiras e exposições ligadas aos setores de Comércio e Serviços e que possuam endereço de e-mail institucional.

Após a validação do cadastro da empresa, o responsável legal irá receber a senha de acesso ao sistema para incluir eventos na publicação impressa. Nesta etapa, o MDIC avalia os seguintes critérios:

1. A feira ou exposição deve ser do setor de comércio, serviços, indústria ou agropecuária, caso abranja atividades de comercialização;

2. O evento deve estar na sua segunda edição ou posterior;

3. A feira ou exposição deve ser de âmbito internacional, nacional, regional ou estadual (eventos exclusivamente locais não são publicados no Calendário);

4. O evento deve ter um site oficial ou outra forma de confirmar os dados cadastrados.

Calendário de Feiras e Exposições

O Calendário de Feiras e Exposições é uma publicação oficial do governo federal editada desde 1969. Atualmente, é organizado pelo Departamento de Políticas de Comércio e Serviços, da Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do MDIC, e do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos, do Ministério das Relações Exteriores.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério por meio da seção “Fale conosco” no site Expofeiras.

 

Fonte: www.mdic.gov.br

Busca de Notícias

Enviar por e-mail

Mensagem enviada com Sucesso!

Existe(m) formulário(s) vinculado(s) a esta tabela. Para excluir este item é preciso migrar o(s) formulário(s) vinculado(s).
Tem certeza que deseja migrar?

Administração de Empresas e de Recursos Humanos